U-matic - significado y definición. Qué es U-matic
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es U-matic - definición

U-Matic
  • Fita do formato U-matic.

U-Matic         
(umatíque) sm (ingl) Telev Formato de fita de vídeo, com largura de 3/4 de polegada, usado para gravação e reprodução profissional de vídeo
U-Matic-SP, Telev: aperfeiçoamento do formato U-Matic, que oferece melhor qualidade de imagem.
U-matic         
U-matic é um formato de fita de vídeo analógico de gravação, exibido pela primeira vez pela Sony como um protótipo em outubro de 1969, e foi comercializado somente em setembro de 1971.O formato que desta fita era o chamado "cassete", com o filme de ¾ de polegada , utilizando a gravação helicoidal.
U-Br         
A U-Br foi até 2009 uma rede brasileira de servidores contendo grupos de discussão. Trata-se de um conjunto de servidores que permitem que seus usuários se comuniquem através de qualquer leitor de notícias que utilize o protocolo NNTP.

Wikipedia

U-matic

U-matic é um formato de fita de vídeo analógico de gravação, exibido pela primeira vez pela Sony como um protótipo em outubro de 1969, e foi comercializado somente em setembro de 1971.O formato que desta fita era o chamado "cassete", com o filme de ¾ de polegada , utilizando a gravação helicoidal. A U-matic surgiu para tornar mais prático as filmagens, principalmente feitas para a televisão e em areas externas, ou em reportagens, já que estas utilizavam câmeras com filmes de 16 mm, que após a gravação deveriam ser revelados e montados. Ela trazia consigo um desenvolvimento moderno para a época de edição eletrônica. Outro benefício era a existência um mecanismo de bloqueio integrante em cada fita cassete, assegurando que os rolos de fita, durante o transporte, se mantivessem enrolados firmemente. A gravação acidental era impedida pela presença de um botão de plástico vermelho montado num orifício na superfície inferior da fita.